quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Culto de Primicias

Próxima terça, dia 10/01 estarei preparando um culto de primícias na igreja a qual meus pais são pastores.
Estou preparando um culto de bênçãos para as famílias que estaram ali.
Trazendo cada um a sua fruta em agradecimento a Deus, por todos os feitos no ano de 2011
Estarei preparando um mensageiro da paz, louvor e apresentações. Será bênção. Tenho convicção.

O que é oferta de primícias ?
Este é um princípio criado por Deus para nos abençoar! Quando Deus pede os primeiros frutos, Deus quer ser distinguido no coração de seus filhos. A entrega das primícias é uma forma de honrar ao Senhor.
“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” Pv 3.9-10.
Não se trata apenas de honrá-lo com nossos bens e nem tampouco de honrá-lo com a nossa renda, mas com as PRIMÍCIAS da renda.
A definição que o Dicionário Aurélio dá acerca de primícias é:
“Primeiros frutos; primeiras produções; primeiros efeitos; primeiros lucros; primeiros sentimentos; primeiros gozos; começos, prelúdios”.
Entregar ao Senhor as primícias de nossa renda é dar-lhe honra. É distingui-lo. É demonstrar o lugar especial que Ele ocupa em nossas vidas. Ao santificar a primeira parte você santifica também o resto que vem depois dela. Este era o entendimento que os judeus tinham a respeito da Lei de Moisés: ao santificarem ao Senhor as primícias de sua renda, estavam santificando o restante da renda que ficava em suas mãos.
Deus ordenou clara e explicitamente a entrega das primícias (primeiros frutos) por meio de Moisés:
“As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à Casa do Senhor, teu Deus; não cozerás o cabrito no leite de sua mãe.” Êx 34.26

Nenhum comentário:

Postar um comentário